RSS

Projeto Samba no Pé & Direito na Cabeça na Usina do Gasômetro

20 Fev

Reproduzimos aqui a divulgação: http://www.estadodedireito.com.br

Estimados Leitores,
É com alegria que convido a todos a participarem no dia 24 de fevereiro, às 19h, na Sala de Cinema, da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, do Projeto Samba no Pé & Direito na Cabeça. O objetivo da iniciativa é fortalecer o interesse da população em conhecer seus direitos e responsabilidades pela música. Para isso, utiliza uma das manifestações mais importantes da identidade cultural brasileira, o samba!

O projeto é uma iniciativa do Jornal Estado de Direito, da Descentralização da Cultura de Porto Alegre e da Associação dos Jurados e Eventos Populares do Rio Grande do Sul. Nas palavras da coordenadora científica do projeto, Carmela Grüne: “desenvolver uma iniciativa como essa é, sem dúvida, popularizar a cultura jurídica! Sensibilizar a sociedade que o acesso à justiça é, não somente, o acesso ao Judiciário, mas acima disso dar o conhecimento necessário para o pleno exercício da cidadania, isto é, estímular a capacidade criativa, o protagonismo social “.

O evento é gratuito, haverá certificado para as pessoas que assinarem o livro de presença e permanecerem até o final da atividade. contato@estadodedireito.com.br. Informações 51 3246 3477 ou 51 7814 4114

Os palestrantes confirmados são:

CLAUDIO BRITO – jornalista, comentarista de assuntos relacionados ao carnaval e ao Direito nos canais da RBS TV e Rádio Gaúcha. Promotor de Justiça aposentado.

RICARDO ARONNE – professor da Faculdade de Direito da PUC/RS. Doutor em Direito Civil e Sociedade pela UFPR, Mestre em Direito do Estado pela PUCRS, PósGraduado em Direito Processual Civil pela PUCRS, Líder do Grupo de Pesquisa Prismas do Direito CivilConstitucional (PUCRS/CNPq). Advogado.

KARLA DA COSTA SAMPAIO – Advogada Criminalista. Especialista em Ciências Penais pela PUC/RS.

ADELMO MORAES DE ALMEIDA – Advogado, radialista, jornalista, professor de História e pesquisador de assuntos voltados a cultura popular principalmente carnaval, Jurado de Carnaval por sete anos. Autor de temas enredos da Tribo Carnavalesca “Os Comanches” sendo tricampeão como autor de temas desta entidade e este ano de 2011 em busca do quarto título. E há 3 anos é um dos dos comentaristas de Carnaval da Rádio Guaiba do grupo Record.

Em breve estaremos divulgando os músicos que estarão presentes no evento para interpretação de músicas!!!
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA – CARMELA GRUNE – Editora do Jornal Estado de Direito, Mestranda em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela UNISC. Pesquisa a legitimação do direito pela cultura popular a partir da análise dos projetos sociais da Escola de Samba de Mangueira – como iniciativa bem sucedida de gestão de interesse público.
A atividade é inédita no Rio Grande do Sul!

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: