RSS

“ÓPERA MONSTRA” no Teatro Bruno Kiefer

07 Mar

“ÓPERA MONSTRA” em cartaz a partir do dia 12 de março

foto Vilmar Carvalho

Volta ao cartaz a partir do próximo dia 12 de março (sábado), no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, às 16 horas, o melodrama musical infantil “Ópera Monstra”, de Ricardo Severo, nova produção da Cia. Stravaganza, com direção de Adriane Mottola. O espetáculo estará em temporada até o dia 27 do mesmo mês de março, sempre aos sábados e domingos.

Para comemorar seus 22 anos de atuação no cenário teatral, a Cia. Stravaganza retoma uma parceria de sucesso com o músico gaúcho Ricardo Severo, hoje radicado em São Paulo, autor em 1990 da trilha sonora do premiado espetáculo infantil “Por um Punhado de Jujubas”. Para a montagem de “Ópera Monstra”, Ricardo colabora não somente com a trilha, mas aventura-se na dramaturgia, é dele o texto desta nova obra.

Foto Vilmar Carvalho

A peça é um melodrama musical que tem como personagens cinco monstros, adoráveis criaturas do nosso imaginário. Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul (Sofia Salvatori) terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector (Lauro Ramalho), uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem uma fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky (Rodrigo Mello), de quem cuida desde pequeno. Mas a preceptora licantropa de Valéria, Mama Lupina (Janaina Pelizzon), guarda um terrível segredo que pode destruir a tudo e a todos. A ação transcorre em uma noite tempestuosa nas dependências do castelo da condessa, que ainda conta com um criado mudo Kastorf (Duda Cardoso).

O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades. As situações revelam extrema ironia e lançam mão de um humor inteligente que não subestima a capacidade de compreensão e interação das crianças de hoje.

“Ópera Monstra” tem cenário de Zoé Degani, figurinos de Cássio Brasil, iluminação de João Acir, preparação corporal e coreografias de Carlota Albuquerque, preparação vocal de Simone Rasslan, preparação de melodrama de Daniela Carmona e animações em vídeo e programação visual de Rodrigo Mello. Produção e realização da Cia. Stravaganza.

Foto Vilmar Carvalho

“Ópera Monstra” recebeu os Troféus Tibicuera 2010 de Melhor Atriz Coadjuvante (Janaina Pelizzon), Melhor Direção e Melhor Figurino e o Troféu RBS Cultura (júri popular) de Melhor Espetáculo.

ATENÇÃO: nesta temporada, o grupo realiza o Concurso “Monstro Mais Monstruoso”, promoção para crianças e adultos ousados. Venha assistir o espetáculo vestido de monstro e ganhe presentes igualmente monstruosos. A cada apresentação, os três monstros mais monstruosos vão ganhar presentes muito bacanas da produção.
Financiamento do Fumproarte e apoio especial do SESC RS. De 12 a 27 de março de 2011, sábados e domingos, às 16h.
Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Av. dos Andradas, 736 – telefone 3221-7147).
QUANTO: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (Clube do Assinante, professores, idosos e classe artística).

Divulgação: Lauro Ramalho (3372-8736 e 9845-8736/lauroramalho@yahoo.com.br).

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Março 7, 2011 em agenda cultural

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: