RSS

Encontros com o Ministério da Cultura em Porto Alegre

25 Maio

Público no Teatro Fotos: Rosane Scherer/FB

A Representação Regional Sul do MinC, realizou no dia 23 de maio/11, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, o Encontro com o Ministério da Cultura para dialogar com a Classe Cultural em Porto Alegre. O evento contou com a presença do Presidente da Funarte, Antonio Grassi, e o secretário executivo do MinC, Vitor Ortiz. Intermediada pela representante Sul do Minc Margarete Moraes (que já foi Secretária de Cultura em Porto Alegre), o evento contou ainda com a participação de Marcos Barreto (Dir/CCMQ), e o Secretário de Cultura do Estado Assis Brasil, que após a sua presença, seguiu representado pelo secretário Adjunto Jéferson Assumção

Assis Brasil, Antonio Grassi e Margarete Moraes Foto: Rosane Scherer/FB

Na sequencia contou-se também com a presença do Deputado Federal Ronaldo Zulke que aproveitou o momento de fala para pedir uma maior união e articulação da comunidade cultural entre si, para juntos, conquistarem mais poder no Congresso Nacional: “Organizados, vocês teriam maior poder do que os ruralistas.” disse

O “dialogo” ocorreu com um auditório lotado de “fazedores de arte” gaúchos, que puderam expor e ouvir alguns projetos de avanço e qualificação das ações culturais e das políticas do Ministério. A secretaria de Economia Criativa do MinC, Claudia Leitão, será a próxima convidada do “Encontros com o Ministério da Cultura”, prevista para 28 de junho (sem local definido).

Antonio Grassi - Funarte Foto: Rosane Scherer/FB


Vitor Ortiz (MINC) e Jéferson Assumção (Secadj.Est) foto Rosane Scherer/FB

Adroaldo Bauer (Jornalista, colunista do Fala Brasil!)

Nós, como fazedores de arte, acompanhando a História e a Memória Viva, nestes últimos 16 anos de Movimento Fala Brasil de Cultura, e desejamos que os projetos, as propostas, o dialogo, as perspectivas de avançar, se materializem além das ideias e das discussões. É “urgentissimo necessário”, a mobilização e participação da classe cultural como VOZ Ativa: Façam de suas canções, suas poesias, seus espetáculos, seus eventos, suas imagens, UMA VOZ que transforma com uma atitude simples: Dignidade! É necessários sim, buscar os direitos como profissionais de valorosa contribuição histórica Cultural. Conquistar o respeito não só dos admiradores e fãs, mas também de cada um que transforma Atitudes em AÇÕES COLETIVAS, para um bem social universal. Assim Juntos, somando MUITOS!
Se formarmos uma só VOZ, com intensidade e LUZ, seremos capazes de mudar o mundo…: “Um novo mundo É, possível, se a gente quiser!”

Antonio Grassi e Rosane Scherer (FalaBrasilCultura) Foto: Silvia Abreu


Fala Brasil! Memória Cultural – 16 anos de Ações Culturais, junto a classe artística. 100% Cultura
Mais fotos da cobertura nos nossos Facebooks (1 e 2): Fala Brasil Cultura
51. 3228.4382 (jfalabrasil@hotmail.com)

Anúncios
 

One response to “Encontros com o Ministério da Cultura em Porto Alegre

  1. Adeli Sell

    Junho 20, 2011 at 5:54 pm

    Parabéns e vamos continuar lutando pela nossa cultura aqui em Porto Alegre.
    Amor pela cidade, é também colocar calor na cultura.
    Adeli Sell
    Vereador

    Gostar

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s