RSS

Revista Urbe terá lançamento dia 19 de abril – FestPoa Literária

12 Abr

EDIÇÃO 2 DA REVISTA URBE DISCUTE CORES URBANAS

Lançamento da publicação sobre cultura visual urbana e contemporaneidade terá debate no Santander Cultural, dia 19 de abril, dentro da programação do 5º Festipoa Literária

Uma janela de interpretações sobre a cidade e sua cultura visual. Com esta proposta, a revista Urbe, em sua segunda edição, apresenta uma reflexão sobre as cores urbanas, analisa pertencimento, tendências e comportamentos e suas relações com a ocupação do lugar público. O lançamento – parte da programação do 5º Festipoa Literária – será dia 19 de abril na Sala Multiuso do Santander Cultural, com debate às 18h30, seguido de um coquetel no Restaurante Moeda. A distribuição gratuita da revista e sessão de autógrafos do artista visual Tridente, autor da arte da sobrecapa, será na Loja da Koralle.

Participam da Urbe #2, e também do debate, o psicólogo e artista social Daniel Caminha, que propõe uma provocação sobre os padrões limitados do olhar no artigo O que podemos chamar de daltonismo social; o jornalista Leo Felipe com uma leitura do movimento punk como transfiguração do urbano e contemporâneo; a mestre em design Paula Visoná, que escreveu o artigo Diálogos entre street art e design e a geração de novos sentidos; enquanto o poeta, contista e tradutor Sidnei Schneider revela os bastidores e as intervenções propostas pelo projeto Cidade Poema. A mediação do encontro será feita pela produtora cultural Gabriela Silva, que também assina um artigo da revista, assim como a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e o professor de filosofia Luis Rubira.

A revista Urbe tem produção e execução da Pubblicato Design Editorial. Esta edição tem apoio do Santander Cultural, Koralle, Domno do Brasil, Gráfica Ideograf, Laticínios Tirolez, Ceratti, 5º Festipoa Literária, Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVI), Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), Restaurante Moeda e Atelier Plano B.

O PROJETO
Com o financiamento do Fumproarte para a produção de quatro encontros e quatro edições (cada uma com eixo temático), a revista Urbe propõe uma leitura sensível dos espaços urbanos por meio de relações entre imagens, arquitetura, paredes e suportes em que se estabelecem intervenções para estimular uma percepção mais atenta da cidade e uma consciência maior das possibilidades de ação no meio ambiente urbano.

O conteúdo capaz de orientar o leitor na sua compreensão da dimensão cultural, social e econômica das intervenções urbanas é gerado a partir do ponto de vista de críticos, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e artistas.

INFORMAÇÕES DO EVENTO:
Data: 19 de abril de 2012
Local: Santander Cultural – Sala Multiuso (Rua Sete de Setembro, 1028 – Porto Alegre/RS)
Horário: 18h30 às 20h30
CONFIRME PRESENÇA até o dia 16/04/2012 por meio dos telefones: (51) 3013.1330, 9251.5788 e 9251.8857 ou e-mail: revistaurbe@revistaurbe.com.br.

A porta principal do Santander Cultural ficará aberta até às 19h. Após este horário, a entrada será pela porta lateral do prédio até às 21h.

Com o término do debate teremos um pequeno coquetel no Restaurante Moeda, das 20h30 às 22h com distribuição gratuita da revista e sessão de autógrafo do artista visual Tridente, autor da arte da sobrecapa da Urbe#2, na loja da Koralle.

CONTATOS
Vitor Mesquita | Curador e Coordenador do Projeto
revistaurbe@revistaurbe.com.br
(51) 3013.1330 | 9251.8857 | 9251.5788

Advertisements
 

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: