RSS

Manifestação da classe artística em defesa do Centro Cenotécnico Ieacen

08 Jul

SATED/RS na Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira

O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio Grande do Sul (SATED/RS), Vinícius Cáurio, falará na Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre nesta segunda-feira, 9 de julho, às 14 horas. Na pauta, a manifestação da classe artística para garantir que o Centro Cenotécnico Ieacen se mantenha de portas abertas. O sindicato convoca a todos os profissionais da arte para que compareçam ao encontro, reforçando as manifestações que vêm sendo feitas durante toda a semana
A Tribuna Popular é um instrumento de grande importância para ampliar a participação da comunidade nas decisões políticas do município. Utilizada por entidades nas sessões plenárias da Câmara, o orador possui dez minutos, sem apartes, para a explanação do tema proposto. As instituições que utilizam esse espaço de reflexão e debate preenchem requerimento de solicitação, anexando cópia da ata de posse da atual diretoria.
Cobertura da imprensa
Já está confirmada a presença da TVCOM com as seguintes entrevistas:
Vinicius Cáurio: Presidente SATED-RS
Marcelo Restori: Diretor do IEACEN
Urbano Schimitt : Secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa)
Atenção: também serão registrados depoimentos da classe artística para a reportagem.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DA CLASSE ARTÍSTICA SEGUNDA FEIRA às 14h
Onde: Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre
Av. Loureiro da Silva, 255 – POA – RS

———————–

Abaixo link da reportagem feita pela TVE sobre o Centro Cenotécnico


Presente na reportagem ROSA CAMPOS VELHO – Vice Presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão

ESTA FOI A RESPOSTA DO MARCELO PARA A REPORTAGEM ACIMA

Quem administra o Centro é o IEACen e até o momento não recebeu nenhum documento comunicando a desapropriação, então dizer que já haviamos sido comunicados mostra o desinteresse em saber o que funcionava naqueles galpões e a sua impotância para a cultura e a comunidade do estado e da cidade.

Diferente de espaços públicos da cultura que acabaram privatizados, como o Araujo Viana, o Centro Cenotécnico se constitui num espaço real de inclusão dos produtores culturais e do cidadão.

Em São Paulo os galpões centrais foram transformados em centros culturais, exemplos são o Sesc Pompéia, Dino Bueno e etc
No Rio de Janeiro a Fundição Progresso, antiga fábrica, revitalizou a Lapa ao se transformar em centro cultural. Em Porto Alegre se prefere destinar galpões centrais como os da Olavo Bilac em depósito de cpmpras e estacionamento de ambulâncias ao invés de centro cultural, por isso jamais seremos a capital cultural do Mercosul. Será que a população de Porto Alegre e do RS concorda com isso, que a Santana, cercada pelo ambiente cultural do Bom Fiim, do Bric da Redenção e da Cidade Baixa abra mão de um centro cultural em prol de depósitos que não precisam necesáriamente estar em área central.

Marcelo Restori,
diretor do IEACen

——–
Atenciosamente,
Luciano Fernandes
Coordenador de Propaganda do SATED-RS

Anúncios
 

Etiquetas: , , ,

2 responses to “Manifestação da classe artística em defesa do Centro Cenotécnico Ieacen

  1. PAULO RAFAEL

    Julho 9, 2012 at 3:22 pm

    ALGUMAS QUESTÕES:
    É UM ABSURDO DIZER QUE O ESTADO NÃO SABIA?
    A SECRETARIA DE CULTURA NÃO SE COMUNICA COM OUTRA SECRETARIA DO GOVERNO DO ESTADO?
    TEVE REPASSE DE VERBA PELA DESAPROPRIAÇÃO?
    SE TEVE COMO O GOVERNO DO ESTADO DIRECIONOU ESSE DINHEIRO?
    NÃO TEVE? COMO ESSE ACORDO FOI FEITO? QUEM O FEZ POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO NÃO É APTO PARA NEGOCIAR?
    O SATED-RS TRABALHA PARA O GOVERNO? PORQUE O SINDICATO NÃO FALA NO ESTADO, DO GOVERNO DO ESTADO, DA FALTA DE CAPACIDADE DE GESTÃO DO IEACEN? PORQUE O SATED NÃO DIZ QUE INDICOU O ATUAL DIRETOR DO IEACEN? PORQUE NÃO DIZ QUE O ATUAL IRMÃO DO DIRETOR DO IEACEN É O SECRETÁRIO DO SATED? PORQUE O IEACEN NÃO ASSUME QUE ESTÁ USANDO O SINDICATO DE UMA CLASSE PARA ATENDER OS SEUS INTERESSES? NÚMEROS E GRITOS PARA FAZER O DRAMA E CONVOCAR OS ARTISTAS PARA SE UNIR PARA UMA CAUSA NOBRE….MAS NÃO EXISTE NENHUMA POSTURA NOBRE DESSES ARTISTAS QUE OCUPAM ESSES CARGOS POLITICOS E CONTINUAM MANIPULANDO OS OUTROS.
    PAULO RAFAEL
    PRODUTOR CULTURAL

    Gostar

     
  2. falabrasilcultura

    Julho 9, 2012 at 3:29 pm

    Nosso espaço segue aberto para as discussões e alternativas para melhor se encaminharem questões culturais… Desejamos que todos possam buscar alternativas que contemplem a coletividade nas artes que é nossa principal Bandeira… Se somarmos de bem e para o bem, somos capazes, todos, de alcançarmos nossas metas culturais… Luz a todos!!!

    Gostar

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: