RSS

Show do Criolo hoje, no Opinião…

14 Set

 

CRIOLO

O Traga Seu Show, primeira plataforma de financiamento coletivo focada exclusivamente na produção musical no RS, confirma a apresentação de Criolo, em Porto Alegre. O show “Nó na Orelha”, que excursionou recentemente por Londres, Paris, Milão, Roma, Los Angeles e Nova York, passa pela Capital no dia 14 de setembro, no palco do Bar Opinião. A campanha para realização através de crowdfunding obteve 100% de aproveitamento antes mesmo do prazo determinado para seu encerramento, dia 2 de setembro (domingo).

Os interessados em apoiar o espetáculo ainda podem garantir a participação e adquirir os ingressos a um preço especial de acordo com as contrapartidas disponíveis para os apoiadores, um dos diferenciais do crowdfunding. Quem comprar a entrada nesse prazo, terá acesso aos brindes exclusivos, como adesivos, pôster, cd e vinil autografado, camisetas e a área vip no show. A partir da segunda-feira, dia 03, os tickets para apresentação podem ser adquiridos nos pontos de venda (confira abaixo).

Criolo
Show “Nó na Orelha”

14 de setembro, 21h, no Bar Opinião (R. José do Patrocínio 834, Porto Alegre)

http://www.opiniaoingressos.com.br

Mais informações: http://www.tragaseushow.com.br

O crowdfunding

Como funciona

O Traga Seu Show é a primeira plataforma de crowdfunding focada exclusivamente na produção musical no Rio Grande do Sul. Inspirado em experiências estrangeiras, o modelo de arrecadação coletiva mobiliza através das redes sociais e funciona tanto como ferramenta de financiamento como de divulgação. O objetivo é viabilizar a realização de projetos musicais e shows com a ajuda do público interessado. A negociação é simples, o custo do projeto é calculado e dividido entre uma cota mínima que é lançada para venda no site. Ao chegar na meta, o projeto é confirmado. Caso o valor mínimo não seja atingido no prazo determinado, quem colaborou será reembolsado integralmente. Além de financiar um projeto cultural, quem colaborou recebe contrapartidas que variam de acordo com cada incentivo e podem chegar ao reembolso completo do valor investido. Em 2011, a mobilização nas redes sociais possibilitou a realização do show da banda Playing For Change em Porto Alegre. O projeto multimídia criado pelo produtor Mark Johnson e pelo músico Roger Ridley se apresentou no palco do Opinião, em outubro. A produção do novo álbum e songbook do cantor e compositor Vitor Ramil, também é um dos projetos realizados através da plataforma.

Twitter: @tragaseushow

Facebook: http://on.fb.me/r2IdUj

Traga Seu Show – Os idealizadores

*André Moraes, 38 anos, ator, artista plástico e produtor cultural. Foi agente de cultura e lazer do SESC-RS e atualmente é coordenador de eventos do Espaço Cultural da Livraria Cultura de Porto Alegre.

*Bruno Melo, 31 anos, estudante de arquitetura e músico. É pesquisador de tendências digitais e trabalha há seis anos na Livraria Cultura no setor de Jazz.

*Caetano dos Anjos, 30 anos, estudante de publicidade, músico e produtor musical. Atualmente trabalha com direitos autorais na ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes).

MAIS SOBRE CRIOLO

Um ano após o lançamento do disco “Nó na Orelha”, o MC, cantor e compositor Criolo já apresentou o repertório de seu álbum em mais de 60 shows, em mais de nove estados brasileiros, passou pela Europa, Buenos Aires e Nova York. A apresentação, vencedora do Prêmio Bravo! de melhor show de 2011, tem direção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, também produtores do disco. No palco, Criolo se apresenta acompanhado de sua banda, que conta com os produtores Daniel Ganjaman (teclados) e Marcelo Cabral (baixo elétrico e acústico) e Guilherme Held (guitarra), Maurício Alves (percussão), Thiago França (sax tenor e flauta), DJ Dan Dan (voz) e Sergio Machado (bateria).

Autor de um dos álbuns mais comentados do ano, Criolo já angariou uma série de prêmios. Além de vencer a 7ª edição do Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura na categoria Melhor Show do ano, foi o grande vencedor do VMB 2011, que concedeu ao compositor os prêmios de Artista Revelação, Melhor Música pela canção “Não Existe Amor em SP” e Disco do Ano.Criolo também foi premiado na categoria Revelação pelo júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Venceu o Prêmio Faz a Diferença na categoria Música, na qual concorreu com Roberto Medina e Chico Buarque. O artista paulista também foi o maior vencedor da 23a edição do Prêmio da Música Brasileira, levando três troféus: revelação da música nacional no último ano, melhor cantor e melhor álbum(“Nó na Orelha”) em sua categoria (Pop, Rock, Reggae, Hip Hop, Funk). Em 2011, o disco foi considerado o melhor álbum do ano e “Não Existe Amor em SP”, a melhor música no ranking publicado pela revista Rolling Stone brasileira.

O repertório do show traz canções como “Bogotá”, que celebra a influência da música africana com sax tenor de Thiago França; o clássico imediato “Não Existe Amor em SP”, que exibe poesia e interpretação que não deixam dúvidas a respeito da força da composição e da garganta de Criolo; “Freguês da Meia-Noite”, samba canção acirrado por arranjo de cordas certeiro e o hit dos shows, “Sucrilhos”, que resurge com novo arranjo para os já conhecidos versos “Pode colar mas sem arrastar. Se arrastar, favela vai cobrar. Acostumado com Sucrilhos no prato, morango só é bom com a preta de lado”. A malemolência de “Subirudoistiozin”, o alto impacto de “Lion Man“ e a musculosa “Grajauex” completam a lista de raps que serão executados pelo MC nos palcos.

Site oficial http://www.criolo.net.

 

Anúncios
 

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: