RSS

Projeto “Quarta Livre” música do RS

16 Fev

“QUARTA LIVRE” APRESENTA A NOVA PRODUÇÃO MUSICAL DO RIO GRANDE DO SUL

Eletroacordes banda Espaço 512 - divulgação.jpg

Do rock ao pop, passando pela MPB, a nova produção cultural gaúcha começa a dar as caras no projeto Quarta Livre, do Espaço Cultural 512. Os artistas Adriano Trindade e Lara Rossato e as bandas Eletroacordes e Salto Quântico estreiam no palco do projeto dia 17 de fevereiro, a partir das 21h, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que nessa edição serão doados para a Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN).

A atividade solidária pretende reunir pensadores, escritores, compositores e produtores para um grande encontro cultural. É a cena independente ganhando os palcos de Porto Alegre, a cada uma quarta-feira de cada mês, sempre revelando artistas gaúchos. Antes da apresentação dos artistas, acontece o “Palco Livre” das 19h as 21h, aberto aos músicos por ordem de chegada.

Espaço 512 - divulgação.jpg

No projeto Quarta Livre, pela ordem, as atrações confirmadas são:

ADRIANO TRINDADE – Músico brasileiro radicado na Europa desde 2006. Com 4 CD’ s gravados e 1 DVD, em 2015 passou por 22 países na Tour Europa, com 127 shows em 97 cidades diferentes. Fusão de MPB/Balanço e Jazz, Trindade roda o mundo deixando a semente da música brasileira.

LARA ROSSATO – O universo autoral da cantora em todos os seus trabalhos é composto por letras que falam sobre liberdade e amor no cotidiano, escritas com intensidade e clareza com linguagem e sonoridade pop. Com 2 CD´s gravados e trânsito em São Paulo, faz música pop feita por quem ouviu muito o estilo e se dedicou a aprender a fazê-lo. Em 2015, Lara representou o Brasil no Festival Internacional de Punta del Este.

ELETROACORDES – Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda provoca seus ouvidos com o mais autêntico rock! Sitiada em Porto Alegre, atua há 5 anos nos pagos gaúchos transcendendo pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados –  e plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Com Fabrício Costa (vocal/guitarra), Rodrigo Vizzotto (Vocal/baixo/teclado) e Elio Bandeira (Bateria).

SALTO QUÂNTICO – Desde 2012 na cena do teatro de Porto Alegre, têm os músicos Alexandre Camargo ( vocal), Paulinho Barcellos (guitarra), Jair Rosa ( baixo), Rafael Gaffrée (bateria) e Thiago Correa (teclado) trazendo um rock autoral honesto com uma pegada do rock clássico anos 70.

O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio da TVE e FM Cultura.

 

Assessoria de Imprensa

Jornalista Rodrigo Vizzotto – (51) 9132.1312 –

Foto Eletroacordes – divulgação

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Fevereiro 16, 2016 em Uncategorized

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: